=*CdC*= Clan de Combate - Medal Of Honor Allied Assault ~ since 2003
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sabrina Sato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Philip
Membro Veterano
Membro Veterano
avatar

Mensagens : 303
Idade : 28
Localização : RJ

MensagemAssunto: Sabrina Sato   Qui 24 Nov 2011, 13:29

Rainha da Vila Isabel, Sabrina Sato diz que vai dançar o kuduro na Sapucaí
Apresentadora diz que ritmo angolano será uma das surpresas para 2012.
Escola da Zona Norte fará uma homenagem a Angola, no carnaval do Rio.

A Marquês de Sapucaí, palco principal dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, já teve de tudo, do ilusionismo a astronauta voador. Para o carnaval de 2012, o público pode esperar por uma variação de ritmos e culturas na Avenida. A modelo e apresentadora Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, promete misturar o kuduro, ritmo angolano, com o samba.


Sabrina Sato promete dançar o kuduro no desfile da Vila Isabel. A ocasião não poderia ser melhor: a escola de samba da Zona Norte fará uma homenagem ao país africano no próximo ano com o enredo “Você semba lá... que eu sambo cá! O canto livre de Angola”, da carnavalesca Rosa Magalhães. Apesar de manter a coreografia a sete chaves, Sabrina revelou que a sua fantasia também terá outros elementos da cultura angolana.

“Não posso revelar muita coisa, tudo ainda é segredo e também não posso estragar a surpresa. Mas eu posso adiantar que eu pretende aprender um pouco da dança angolana e quero levar o kuduro para executar na Avenida. Vai ser incrível O kuduro está na moda e eu tenho certeza de que o público vai gostar. Se agradar os jurados então, melhor ainda”, disse a musa.

saiba mais

Escolas de samba definem ordem de desfile do carnaval carioca de 2012 Liesa tem mais de 1,6 mil pedidos de reservas para camarotes na Sapucaí Rainha da Grande Rio, Ana Furtado chega a perder 1,5 kg por ensaio Novo sambódromo do Rio terá 12,5 mil lugares a mais em 2012 Renascer de Jacarepaguá leva Romero Britto para o carnaval 2012 De tamborim nas mãos, dançarina é eleita Rainha do carnaval carioca 2012 Projeto de lei obriga criança a usar pulseira de identificação no carnaval Para fazer bonito na Sapucaí, Sabrina conta com a ajuda de uma “professora de samba”, a passista Dandara Machado, passista que foi escolhida pela Vila Isabel para ajudar a tornar a musa uma verdadeira rainha de bateria aos olhos da comunidade de Noel Rosa. Além do trabalho de braços e postura física, a apresentadora disse que passou a treinar os passos africanos.

“Eu continuo com a mesma professora de samba. A Dandara é da Vila Isabel e é passista. Não poderia ser melhor. Ela foi a minha professora no ano passado e me ajudou muito. Para tudo dar certo, ela foi para Angola para buscar algumas ideias. O povo angolano também sabe sambar, mas do seu jeito. É esse diferencial que eu quero levar para o desfile”, contou.

Pelo segundo ano seguido, Sabrina Sato vai reinar soberana à frente da bateria da Vila Isabel, comandada pelo mestre Paulinho. Antes, ela já havia participado do carnaval carioca como musa do Salgueiro, entre 2005 e 2010. A oriental também está presente no carnaval de São Paulo, como rainha de bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.


Apresentadora tem aulas de samba com passista
da escola (Foto: Diego Mendes / Divulgação)Compromisso com a comunidade
Se depender de Sabrina Sato, a Vila Isabel terá sempre mais do que uma rainha de bateria, mas também um madrinha da agremiação. Apesar de morar e trabalhar em São Paulo, a apresentadora disse que sempre busca participar dos principais eventos da escola.

Presença certa nos eventos mais importante e ações sociais, ela disse que é uma forma de retribuir o carinho da comunidade.

“A primeira vez que eu fui apresentada eu chorei. Eles me receberam muito bem, e isso é recíproco. Fora dos ensaios, eu já fui fazer ações comunitárias nas ruas. Eu acho isso muito importante, porque rainha não é só atrair fotógrafos na Avenida, é defender o pavilhão, lutar pelos direitos ao lado da comunidade”, afirmou ela, que participa ainda das famosas feijoadas na quadra.

A apresentadora contou que o maior problema é justamente conciliar a agenda profissional com os compromissos do carnaval: “Eu faço o que eu posso fazer. Esse ano já fui a uns cinco ensaios, fora festas e feijoadas. Eu estou sempre presente na escola, apesar de não ser do Rio. A minha preocupação maior é justamente com a minha agenda de trabalho”, disse ela.


Sabrina diz que reforma no sambódromo será bom
para o carnaval (Foto: Diego Mendes / Divulgação)Expectativa pelo novo sambódromo
A inauguração do novo sambódromo do Rio, que está em reforma e ganhará 12,5 mil lugares a mais em 2012, também é esperada pela apresentadora. Para Sabrina, a mudança não vai trazer só melhorias para os desfiles, mas também vai atrair mais turistas à cidade.

“Eu acho que vai ficar lindo, vai ser uma mudança maravilhosa para o carnaval carioca e para a cidade. Eu tenho acompanhado pela televisão e vejo que será algo maior, à altura do carnaval do Rio”, disse ela.

Com sotaque paulista e samba carioca, Sabrina promete renovar na Marquês de Sapucaí. Para aguentar os mais de 80 minutos de desfile, a musa aumentou a rotina na academia e mantém uma dieta balanceada. Amante do carnaval, ela diz que não pretende deixar de desfilar no Rio tão cedo: “O carnaval é a festa do povo e para mim é uma realização de um sonho”, disse ela.

No dia 6 de julho, as 13 escolas do Grupo Especial se reuniram na Cidade do Samba para o sorteio que definiu a ordem dos desfiles. A Vila Isabel será a sétima escola a desfilar de domingo (19), fechando o primeiro dia de desfiles na Sapucaí. A Vila não conquista um título desde 2006, quando consagrou-se campeã com o enredo “Soy loco por ti, América: a Vila canta a latinidade”.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sabrina Sato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
=*CdC*= Clan de Combate :: Outros :: Boteco-
Ir para: